Como usar o Facebook sem instalar o Messenger no celular


Essa semana usuários da versão mobile do Facebook via browser se depararam com um aviso meio que obrigando a instalação do aplicativo Messenger para continuar a usar o bate-papo, mesmo com um “x” no aviso antes de abrir a página de mensagens, o Facebook abre automaticamente a página do aplicativo na Play Store. É chato? Demais! O Facebook parece que não entende que quem usa a versão mobile via browser não quer instalar nenhum dos seus aplicativos, mas como a rede social não está muito preocupada com o seu conforto, mas com as informações sobre você e sua rede de contatos que seus aplicativos podem “pescar”, ele vai insistir nisso até que as pessoas parem de lutar.

A rede social ainda não insiste na instalação do seu aplicativo Messenger. Como tenho noção e sei como ele detecta o meu acesso mobile para saber de qual navegador e sistema estou acessando, eu pensei que isso pudesse me ajudar a reverter o aviso de desativação do chat via browser no Android. Lembrei que o navegador Dolphin Browser traz um recurso que outros navegadores mais populares não tem, o recurso é chamado “useragent” e é através desse recurso que o Facebook sabe a origem do meu acesso e tudo o que precisa para decidir se vai ou não fazer com que eu instale o seu aplicativo de mensagens.  Com o useragent, eu posso enganar o Facebook e fazê-lo pensar que estou acessando do navegador Edge, navegador no qual ele não obriga a instalação do Messenger!

Como burlar a instalação do Messenger no Android

  1. Instale o aplicativo Dolphin Browser
  2. Clique no ícone do golfinho
  3. Vá em configure
  4. Selecione “avançado”
  5. Em Agente do usuário, selecione “personalizado” e cole o seguinte:
    Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/42.0.2311.135 Safari/537.36 Edge/12.10136
  6. Clique em “OK”, pronto!

Basta acessar o bate-papo do Facebook novamente e ver se o aviso sumiu. Vale dizer que é normal que apareça uma borda em forma de quadro sobre a imagem do perfil, mas nada que atrapalhe o uso!

Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário